Em reunião com sindicatos, Governo garante contratação de aprovados no concurso da Emater

15.MAR.2018

Uma reivindicação antiga do Senge junto à direção do Emater e ao governo do Estado pode estar perto de ser atendida. Nesta terça-feira (13), em nova reunião com o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Anacleto Ortigara, o Senge e demais sindicatos de servidores do Emater receberam a confirmação de que o governo do Estado fará a contratação dos selecionados no último concurso do Instituto.

WhatsApp Image 2018-03-14 at 12.49.07 (1)

A decisão está vinculada à realização do Plano de Demissão Voluntária (PDV) na instituição, cujo regulamento foi publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (15), e será analisado em profundidade pelo Senge. A assessoria jurídica do Sindicato está à disposição dos engenheiros associados que tenham dúvidas com relação ao Plano.

O presidente do Senge, engenheiro agrônomo Carlos Bittencourt, reforça a importância da contratação imediata dos futuros servidores: “Com a saída de servidores experientes dos quadros da instituição, torna-se ainda mais urgente a entrada dos novos servidores, que já vem sendo postergada há quase quatro anos”.

O concurso foi realizado em 2014 e, até hoje, 259 pessoas aguardam para assumir seus postos de trabalho. A prorrogação do prazo de contratação ocorreu em junho de 2016, válida por dois anos. Portanto, para que o concurso não seja invalidado, os aprovados devem ser contratados até junho deste ano.

Além do Senge, participaram da reunião representantes da Associação dos Funcionários do Instituto Emater – SINTEA – AFA (EMATER), ao Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Paraná (SINTAG-PR) e ao Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná (SINDIVET-PR). A primeira reunião sobre o tema neste ano ocorreu no dia 5 de março, com a presença dos mesmos sindicatos.

Estiveram presentes representando Senge o presidente, Carlos Bittencourt, o diretor financeiro, Márcio Silva, e Raul Henrique Brianese, que, além de integrante da direção do Senge, é vice-presidente da AFA. Também estiveram presentes na reunião os presidentes do SINDIVET-PR, Cezar Amin Pasqualin, e do SINTAG-PR, Gilmar Zachi Clavisso.

:: Confira aqui a reportagem do Senge feita em 2016, que já apresentava o problema da defasagem no quadro e a demora na contratação dos concursados.