Encontro do IAB PUC debate aperfeiçoamento dos cursos de engenharia

SENGE INOVAÇÃO: Presidente do Senge-PR participou da sala virtual

Encontros devem ser semestrais
06.DEZ.2021

A Escola Politécnica da PUCPR promoveu o lançamento do Industry Advisory Board (IAB) da nossa Escola. A ideia é desenvolver profissionais que atendam à necessidade atual e emergente dos nossos mercados de atuação. O Senge-PR esteve representado pelo presidente Leandro Grassmann. O grupo deve se reunir uma vez por semestre para trocar informações sobre a missão e visão dos cursos de Graduação e Pós-graduação, de forma a planejar iniciativas que aumentem a convergência dos cursos às necessidades do mercado

Na avaliação do presidente do sindicato, os encontros servem para debater inovação sem perder de vista direitos. “É importante a abertura desse espaço de interação entre academia, empresas e entidades de classe. É a oportunidade de alinhar interesses e auxiliar uma formação mais adequada às demandas da sociedade”, destaca.

A criação do Industry Advisory Board (IAB) da Escola é uma das ações que estão sendo desenvolvidas com este intuito. Trata-se de um grupo consultivo de líderes do mercado regional e nacional, que atuará como referência para nos direcionar estrategicamente como corpo de cursos da Computação e das Engenharias da PUCPR.

O presidente do Crea-PR, eng. civ. Ricardo Rocha, também participou do encontro. Para ele, é “muito interessante essa oportunidade que a PUC está nos dando de discutir o mundo profissional e a escola. Será benéfico tanto para nós, quanto para os futuros profissionais”.

O IAB tem como foco a  análise crítica e feedback sobre os objetivos dos cursos de Graduação e Pós-graduação, discussão sobre o desenvolvimento/ avaliação dos currículos, discussão sobre o delineamento de competências dos cursos, desenvolvimento de projetos aplicados, com efetiva atuação dos estudantes nas organizações e outras atividades, conforme demandas e interesses mútuos.