Engenheiro Orlando Lisboa assume suplência na Câmara de Agronomia do Crea

04.SET.2014

O ex-diretor da regional do Senge-PR em Londrina e atual conselheiro consultivo da entidade, engenheiro agrônomo Orlando Lisboa de Almeida, assumiu nesta segunda-feira (1.º) a suplência da vaga do Sindicato na Câmara Especializada de Agronomia do Crea-PR. A câmara reúne profissionais de agronomia, engenharia florestal, engenharia agrícola, engenharia de pesca e meteorologia.

As entidades de representação dos profissionais têm direito a eleger conselheiros que as representem nas Câmaras Especializadas. A vaga de suplência preenchida pelo engenheiro Orlando Lisboa é uma das pertencentes ao Senge-PR no Conselho. Na Câmara de Agronomia, o Senge-PR tem dois representantes titulares (Angelo Libério Robertina e Márcio da Silva) e dois suplentes (Eduardo Martins Portelinha e Orlando Lisboa de Almeida).

O Senge-PR também tem representantes nas Câmaras Especializadas de Engenharia Civil – 1 vaga /Itamir Montemezzo (titular) e Samir Jorge (suplente); de Engenharia Mecânica – 2 vagas / Marcelo Zan (titular) e Silmar Brunatto Van Der Broocke (suplente) / Elmar Pessoa Silva (titular) e Paulo Afonso Guimarães Say (suplente); de Engenharia Química – 1 vaga / Paulo Guerino Basso (titular) e William Cézar Pollonio Machado (suplente) e de Engenharia Elétrica – 4 vagas / Marco Antonio Vittori (titular) e Sérgio Inácio Gomes (suplente) / Jorge Irineu Demétrio (titular) e Fernando Nunes Patrício (suplente) / Wilson Sachetin Marçal (titular) e Edílson Bertholdo (suplente) / Gilson Nakagaki (titular) e Harry Fockink (suplente).

As Câmaras Especializadas do Crea são os órgãos encarregados de julgar e decidir sobre os assuntos de fiscalização pertinentes às respectivas especializações profissionais e infrações do Código de Ética. As Câmaras deliberam e julgam pedidos de registro de profissionais, das firmas, das entidades de direito público, das entidades de classe e das escolas ou faculdades na Região, além de elaborar normas para a fiscalização das respectivas especializações profissionais.