Engenheiros do Simepar definem pauta de reivindicações para acordo coletivo

03.AGO.2015

Os funcionários do Simepar votaram nesta segunda-feira (3) as reivindicações a serem defendidas pelos sindicatos nas discussões do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/16. Dentre os itens econômicos do ACT definidos em assembleia do Senge, Sindaspp e Sintec, os trabalhadores buscam reajuste salarial pela inflação, de 8,76%, aumento de 15% no vale-alimentação e aumento do quinquênio, de 2% para 5%.

Para este ano, os trabalhadores definiram em assembleia do Senge, Sindaspp e Sintec, reajuste salarial pela inflação e aumento real no vale-alimentação

Para os itens sociais, destacam-se as reivindicações de ampliação da licença maternidade para seis meses e da licença paternidade para um mês. A reunião para apresentação da pauta dos trabalhadores à empresa está prevista para o início da próxima semana. A data base do ACT do Simepar é em agosto.