Engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Curitiba cobram plano de carreira com progressão salarial

Senge Paraná
01.ABR.2014

O Senge-PR, SindArq e cerca de 20 profissionais de engenharia e arquitetura de várias secretarias do quadro municipal de Curitiba, estiveram na manhã desta terça-feira (1º) no gabinete da Secretária Municipal de Recursos Humanos, Meroujy Giacomassi Cavet, reivindicando a implantação de um plano de carreira que contemple a progressão salarial das categorias.

O presidente do Senge-PR, Ulisses Kaniak, que esteve ao lado dos profissionais de engenharia e arquitetura do município no gabinete da Secretaria de Recursos Humanos de Curitiba, considera a valorização profissional uma tarefa do poder público. “Promover e implantar um plano de carreira que valorize os profissionais de engenharia e também os arquitetos é um dever do administrador público, sobretudo em Curitiba, que há décadas se orgulha de grandes obras e construções, frutos do trabalho desses profissionais”.

Em 18 de dezembro do ano passado, engenheiros e arquitetos da administração municipal protocolaram documento na Prefeitura com mais de 300 assinaturas de servidores públicos dessas categorias profissionais propondo com 28 itens para a realização de primeira etapa de um plano de carreira.

A reunião com a secretária de Recursos Humanos foi solicitada na semana passada, porém, devido a compromissos de última hora, o encontro entre as partes foi transferido para esta quinta-feira, dia 3.

Ausente da secretaria na manhã desta terça, a secretária Meroujy Cavet comprometeu-se, por telefone, com os profissionais e entidades, em apresentar a posição da Prefeitura sobre a questão, bem como formalizar a resposta ao ofício encaminhado ao prefeito Gustavo Fruet, com as propostas dos profissionais de engenharia e arquitetura para o plano de carreira.

Segundo Meroujy, a valorização dos profissionais engenheiros e arquitetos dos quadros da Prefeitura de Curitiba é um compromisso da administração que será realizado. “É um compromisso nosso, do prefeito, de que iremos trabalhar a construção desse reenquadramento”, afirma.

 

 

Voltar a Notícias