Engenheiros votarão proposta da Sanepar para Acordo Coletivo

26.ABR.2017

Entre o dia 2 e 5 de maio, as engenheiras e engenheiros da Sanepar votarão pela aprovação ou recusa da proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/18. A votação será nas assembleias promovidas pelo Senge em Curitiba e nas regionais da entidade.

Dentre os itens da proposta está a aplicação da inflação pelo INPC acumulado, fechado em 4,69%, para os salários e benefícios financeiros e a manutenção da parte proporcional do abono – de 1,1 remuneração base – com correção da inflação na parte fixa, de R$ 2.316,58.

Os demais itens oferecidos pela Sanepar podem ser conferidos nos documento da proposta inicial e do complemento da proposta, enviados pela empresas aos sindicatos. É fundamental que todas as engenheiras e engenheiros da Sanepar participem das votações.

A sua manifestação pode definir o rumo das negociações. Podem participar das assembleias todos os profissionais representados pelo Senge, associados ou não ao sindicato. Veja abaixo o calendário das assembleias no Edital de Convocação e participe da votação.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Diretor Financeiro do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná Senge-PR, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os empregados da SANEPAR representados por este Sindicato, associados ou não, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária – AGE – da categoria. A assembleia terá a seguinte ordem do dia: 1- Apresentação, deliberação da contraproposta da Sanepar para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018.

As sessões da referida AGE serão realizadas nos locais abaixo relacionados.

• Curitiba: 4 de maio, às 14 horas em primeira convocação e às 14h30 em segunda convocação. Local: sede do Senge, na Rua Marechal Deodoro, 630, 22º andar, Centro.
  • Cascavel: 2 de maio, às 8h30 em primeira convocação e às 9 horas em segunda convocação. Local: sede da USPO-SO, Av. Tancredo Neves, 1040.
  • Pato Branco: 5 de maio, às 13h30 em primeira convocação e às 14 horas em segunda convocação. Local: sala USPO-SO, na Rua Clarice Cerqueira, 185, sala GDO.
  • Francisco Beltrão: 3 de maio, às 14 horas em primeira convocação e às 14h30 em segunda convocação. Local, na GDO, na Rua Curitiba n 1977, Centro.
  • Maringá: 2 de maio, às 13h30 em primeira convocação e às 14 horas em segunda convocação. Local: na sala de reuniões da USPO-NO, na Av. Pedro Taques, 1381, JD Alvorada.
  • Londrina: 5 de maio, às 13h30 em primeira convocação e às 14 horas em segunda convocação. Local, na sede da USEMND, na Rua Jaguaribe 600 Jardim Oguido.
  • Ponta Grossa: 2 de maio, às 8h30 em primeira convocação e às 9 horas em segunda convocação. Local na sede da USPDO-SD, na Rua Visconde de Mauá,1731, Oficinas.
  • Foz do Iguaçu: 2 de maio, às 13h30 e às 14 horas em segunda convocação. Local: na sala de reuniões coordenação industrial, na Rua Estanislau Zambrzycki, 573.