Fisenge é signatária do Compromisso pelo Desenvolvimento do Brasil

07.DEZ.2015

Representantes Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), juntamente com lideranças de entidades sindicais e patronais e da sociedade civil firmaram em São Paulo, na semana passada, o “Compromisso pelo Desenvolvimento” com o objetivo de propor ações concretas para que o País retome o crescimento, o desenvolvimento e a geração de empregos.

As propostas das entidades, definidas em reunião no último dia,  3 de dezembro, na capital paulista, estão firmadas em documento que será entregue a representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Juntos, trabalhadores e empresários construíram uma agenda política e buscam articular forças para construir uma transição do cenário de crise para um ambiente de retomada de investimentos. “Não é possível aceitar passivamente as projeções de um 2016 perdido”, diz trecho do documento. Além disso, as entidades signatárias destacam necessidade do investimento público e privado em infraestrutura produtiva, como também a retomada de investimentos no setor de energia, como petróleo, gás e fontes alternativas renováveis, em especial na Petrobras.

Assinam o documento CSB, CTB, CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central Sindical, Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Federação Única dos Petroleiros, entre outras entidades. No setor empresarial, comprometeram-se com o “Compromisso pelo Desenvolvimento” a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e Sindicato Nacional da Indústria de Construção Pesada (Sinicon).

Clique aqui e confira a íntegra do documento “Compromisso pelo Desenvolvimento”

O texto acima traz as informações produzidas pelo Departamento de Comunicação da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). Para ler as informações na origem, acesse: http://csbbrasil.org.br/centrais-sindicais-lancam-o-compromisso-pelo-desenvolvimento-do-brasil/