FISENGE | Previsão de votação da Reforma Trabalhista na CCJ segue apertada no Senado

28.JUN.2017

Lulamarquesccj_001

Foto: Lula Marques

Em Brasília, nesta terça-feira (27), o secretário-geral da Fisenge, Fernando Jogaib e a diretora Silvana Palmeira estiveram nos gabinetes dos senadores que compõem a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. De acordo com os diretores, a previsão de votos pela rejeição da Reforma Trabalhista segue apertada. “Dos que declararam voto, pela manhã eram 12 a 9 e, à tarde, já contabilizamos 14 a 12 pela aprovação do projeto. Alguns senadores ainda estão indecisos e, por isso, a pressão é fundamental nos gabinetes, seja por meio de visitas, e-mails, telefonemas e manifestações públicas”, alertou Silvana.

Os diretores pressionaram pela rejeição do projeto da Reforma Trabalhista e entregaram a nota da Fisenge e a cartilha sobre o tema. “Embora a atual composição da CCJ não aponte resultados favoráveis, acreditamos que a pressão dos trabalhadores é mais do que necessária e urgente. Nos posicionamos contra a reforma trabalhista e lembramos aos senadores que a memória do povo brasileiro irá recordar do respectivo voto nas próximas eleições”, afirmou Silvana.

De acordo com Jogaib, a reforma trabalhista representará um retrocesso para a classe trabalhadora. “Especificamente na engenharia, o projeto, se aprovado, irá acabar com o Salário Mínimo Profissional e também desmontar a organização sindical. Não podemos permitir tamanha desfaçatez”, ele concluiu. A votação na CCJ acontecerá nesta quarta-feira (28), depois de ter o relatório rejeitado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Se aprovado, o projeto de Reforma Trabalhista seguirá para o plenário do Senado e ainda poderá sofrer pressão pelo governo de Michel Temer para o regime de urgência. Silvana e Jogaib ainda alertam para a mobilização permanente da sociedade e do engajamento na greve geral marcada, pelas centrais sindicais, para o dia 30 de junho, em todo o Brasil.

Confira a lista de e-mails dos senadores AQUI: https://goo.gl/RZgYAb

Fonte: Fisenge