Grupo de Trabalho organiza retomada do “Senge Jovem” com novas iniciativas para o coletivo

Participantes discutiram estratégias de fortalecimento do programa e sua atuação junto à sociedade paranaense

28.JUL.2023

Na última quarta-feira, dia 27 de Julho de 2023, o Grupo de Trabalho do programa “Senge Jovem” se reuniu com o objetivo de discutir e planejar a retomada das atividades do programa. A proposta visa posicionar o “Senge Jovem” como um projeto comprometido com as demandas da sociedade, a fim de  atrair novos membros e estimular o engajamento da juventude no cenário profissional e social  da engenharia. Durante a reunião, foram abordados os benefícios da iniciativa tanto para os estudantes e universidades quanto para o próprio Senge, que poderá explorar novos espaços com o apoio da energia e perspectiva jovem.

Um dos principais encaminhamentos foi o planejamento de um evento especial para a celebração dos 10 anos do Senge Jovem e relançamento do programa, apresentando as ações programadas para o ano de 2024. Na ocasião, os jovens participantes das ações nos anos anteriores do “Senge Jovem” receberão placas de agradecimento em reconhecimento aos serviços prestados ao Sindicato por meio do programa.

Dentro das propostas para o “novo” Senge Jovem, foram discutidas estratégias para engajar estudantes de cursos EAD, tendo em vista o crescente modelo de ensino à distância no Estado. Além disso, o programa busca apoiar atividades extensionistas nas universidades, visando promover a responsabilidade social e ampliar a divulgação do “Senge Jovem” para o público-alvo. Também foi ressaltada a importância de adequar o programa ao novo contexto de trabalho dos jovens, considerando a atuação como Microempreendedor Individual (MEI), Startups e outros modelos emergentes.

Uma das propostas em destaque foi a criação do Conselho Consultivo do Senge Jovem, cujos critérios de participação serão definidos em reuniões futuras. Para dar continuidade ao trabalho, o grupo de trabalho definiu que o mês de agosto será de intensas atividades. O objetivo é fortalecer o “Senge Jovem” e expandir seu alcance, proporcionando aos jovens engenheiros uma experiência conectada com a realidade profissional da engenharia e formando uma perspectiva cidadã e progressista em suas carreiras.