Indústria automobilística aquece com o desafio de crescer em energia limpa

Governo Federal fala em incentivo para renovação da frota

06.ABR.2023

⚙️🌐 SENGE NA REDE | Indústria automobilística

🚗 As notícias são boas. Um levantamento da Fenabrave mostrou que os emplacamentos subiram 53% entre fevereiro e março em comparação ao mesmo mês de 2022. No entanto, existe um asterisco nesses números. O bom número de agora é o contraste do desempenho fraco do ano passado. Segundo a Federação, no entanto, ainda há muito a se avançar na recuperação do setor para se chegar aos níveis obtidos até 2019, antes da pandemia.

🚕 E é isso que procura fazer o Governo Federal. Segundo o ministro da Economia, Fernando Haddad, uma medida é aumentar incentivos ao setor para substituir a frota antiga por carros mais novos. Já as montadoras falam em incentivo para baratear em pelo menos R$ 10 mil o preço dos carros “ex-populares”.

👷‍♂️ O crescimento da indústria automotiva é importantíssimo para a engenharia e geração de empregos. Segundo um estudo da UNIS, a produção industrial do setor automotivo representa mais de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) industrial brasileiro.

♻️ VOCÊ SABIA | Mas a retomada da venda de carros passa por um grande desafio: o aumento de veículos com uso de energia limpa. E os veículos híbridos e elétricos começam a ganhar cada vez mais espaço no mercado. LEIA: https://bit.ly/3nSJQNG

#sengenarede #engenhariaautomobilistica #automoveis #carros #meioambiente