Inscrições abertas para a segunda exibição do Cinedebate Gênero em Foco

Senge Paraná
03.JUN.2015

No próximo dia 18 de junho, o Senge realizará a segunda exibição de filme do Cinedebate: Gênero em Foco, evento que busca debater, dentre outros temas, questões de gênero e propor a conscientização da ampliação dos espaços de poder pelas mulheres.

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas, e devem ser feitas na seção de Cursos e Eventos no site do Senge. O ciclo de exibição de filmes e debates a serem realizado ao longo deste ano é uma promoção dos Coletivos de Mulheres do Senge-PR e da Fisenge.

vitrine

O Cinedebate consiste na exibição de seis filmes, ao longo do ano, cujos temas e personagens protagonizam a luta pelo empoderamento das mulheres, pela liberdade sexual, por direitos trabalhistas, contra o assédio sexual e moral, e vários outras questões. Após a exibição dos filmes será realizado um debate com mediação de uma convidada especialista no tema.

Neste segundo encontro, o filme a ser exibido é o Histeria (2011), comédia dramática ambientada na Londres vitoriana, em que dois médicos que se juntam para estudar a histeria, uma doença relacionada às mulheres, caracterizada pela instabilidade emocional. Robert (Jonathan Pryce) e Mortimer (Hugh Dancy) tentam criar um equipamento elétrico para ajudar no tratamento, na Londres vitoriana do século 19. Em uma dessas tentativas, acabam inventando o vibrador. O tema do debate após o filme será Papel social e liberdade sexual das mulheres.

Os encontros serão realizados sempre ás 19 horas, no auditório da sede do Senge em Curitiba, na Rua Marechal Deodoro, 630, 22.º andar, sala 2201. As inscrições, a serem realizadas pela página do sindicato em www.senge-pr.org.br/cursos-e-eventos, serão abertas 20 dias antes das datas das exibições dos filmes. Clique aqui e confira as datas, filmes/trailer e temas dos debates.

 

Voltar a Notícias