Jornalista inicia campanha para lançar primeiro romance

Thea Tavares atua em movimentos sociais e em defesa do feminismo e da agroecologia

Jornalista está em busca de lançar seu primeiro romance
Comunicação
07.MAR.2023

Manoel Ramires – Senge-PR |

“Fica tudo guardado nas minhas palavras. Naquelas que calo e em outras que deixo de dizer. Nem ouso repetir. Nunca um silêncio gritou mais alto e nem mais humanamente doce. Só ela se reconhece nesse espelho de olhar distante, que clama por um abraço”.

Essas palavras que saltam da página e encontram nossa razão, nossos medos e temores, deparam-se com a necessidade de reagir – ou não – e pertencem ao poema “Sobre fugas e encontros”, da jornalista Thea Tavares. Ela pretende lançar seu primeiro livro a partir de financiamento coletivo. 

A obra é um romance com crônicas e poemas selecionados publicados periodicamente, capítulo a capítulo, no Blog do Zé Beto.  Mais do que isso, trata-se de um “sonho dessa menina simples, que se divertia lendo e, agora, convida amigos, conhecidos e amantes da literatura para sonharem junto comigo e escreverem também esta história, rabiscada na mais pura essência do coração humano”, sonha materializar a jornalista.

Thea está em busca de R$ 13 mil que possam viabilizar a publicação da obra via Editora Engenho das Letras. E seu sonho também é o nosso. Profissional ligada a movimentos sociais, feminismo, agricultura familiar e agroecologia, a autora nos oferece um outro cantinho do seu íntimo. Aquele que a gente planta às vezes escondido, às vezes querendo colher e acolher. 

É um livro (além de filho e também semente) concebido literalmente no coração da autora, que  vai fazer você se encantar com a delicadeza da história, especialmente contada para um mundo carente de empatia e de amorosidade. 

“Se alguém encontrar aqui uma única palavra que toque seu coração e faça todo sentido, será uma semente lançada para o encontro da unidade na multiplicidade”, diz Thea.

APOIE O PROJETO

Faça parte desse sonho. Clique e saiba como doar: apoia.se/livrodathea

Voltar a Notícias