Londrina recebe 3ª edição da Semana do Jovem Engenheiro

Senge Paraná
11.SET.2018

Nesta segunda-feira (10), começou em Londrina a terceira edição da Semana do Jovem Engenheiro, evento voltado para estudantes de engenharia e profissionais recém-formados. Até sexta-feira (14), o Anfiteatro Cyro Grossi, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), será palco de palestras gerais e específicas para diferentes áreas da engenharia, e workshops. Visitas técnicas à Adama Brasil e à Copel também fazem parte da programação.

Com o tema “Os desafios dos novos profissionais”, o evento é organizado pelo Senge Jovem Londrina, com o apoio do CREA-PR e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina.

O primeiro dia do evento apresentou o Senge-PR, o Senge Jovem e o Coletivo de Mulheres, e mostrou a importância destas organizações como ferramentas para realizar mudanças e transformar cenários. A exposição foi feita pelo engenheiro civil Gabriel Heckler Piedade, inspetor do Crea-PR e ex-coordenador regional do Senge Jovem, e pela estudante de Engenharia Elétrica, Tayná Silva, também ex-coordenadora regional do Senge Jovem. Em seguida, Henrique Gambaro, coordenador do curso de Administração e tecnólogos da UNOPAR, proferiu a palestra “Empregabilidade e Desenvolvimento Profissional em Tempos de Crise”.

Durante a semana, estão programadas palestras com o engenheiro de produção e Assessor de Apoio à Inserção Profissional do Crea-PR, Victor Meireles, e com o engenheiro civil Luiz Calhau. Ambos fazem parte da diretoria do Senge-PR.

Inscrições ainda podem ser realizadas através deste link. Os participantes receberão certificação de 12 horas.

Confira, abaixo, a programação dos próximos dias:

Voltar a Notícias