MST e SENGE doam três toneladas de alimentos em Loanda, no Noroeste do Paraná

Prefeito elogia ação solidária dos agricultores Sem Terra no município de Loanda

Fotos: José Roque
Comunicação
26.OUT.2021

No fim de semana passado, o MST e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (SENGE-PR) partilharam 3 toneladas de alimentos no município de Loanda, no Noroeste do Paraná. A doação ocorre dentro do programa Senge Solidário, que arrecada fundos para combater a fome e a miséria no estado. O evento contou com o apoio e a participação da Prefeitura Municipal de Loanda. Os beneficiários receberam alimentos da reforma agrária.

A ação foi coordenada em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social. Alimentos foram partilhados com cerca de 200 famílias previamente cadastradas. Além delas, o asilo “Lar dos Velhos Desamparados de Loanda” que atualmente atende a 35 idosos também foi beneficiado com os alimentos.

No ato de entrega, que aconteceu no Ginásio de Esportes Maria Ligiane, o prefeito municipal José Maria Pereira Fernandes (PROS) agradeceu imensamente a ação solidária dos agricultores Sem Terra no município de Loanda.

Dos produtos que compuseram as cestas, haviam pães caseiros e sabão artesanal líquido feito pelas mulheres do Assentamento Milton Santos de Planaltina do Paraná. Abóboras, batatas e verduras, arroz e feijão produzidos e embalados pelos assentamentos de Reforma Agrária do Paraná através de suas cooperativas.

Participaram da ação as famílias camponesas assentadas de Amaporã, Planaltina do Paraná, Querência do Norte, além da Escola Milton Santos de Maringá.

DOE PARA O SENGE SOLIDÁRIO

🏫👨‍🌾👩‍🌾 A Escola Milton Santos produz agroecológicos e alimenta transformação social. Ela atua na formação humana, técnica e política de jovens e adultos da reforma agrária e dos movimentos sociais. O objetivo fundamental é capacitar jovens filhos de assentados na Agroecologia, atuando desde 2002 nesta área.

✊ Apoiar a escola significa fomentar um projeto em que o ser humano, a natureza, a qualidade de vida, a dignidade. A tarefa é lutar contra a desigualdade social e promover a conscientização por um país onde a soberania nacional seja mais importante do que a espoliação do ser humano, da natureza e das nossas riquezas.

💰🥗 Doando para a EMS, você está adquirindo alimentos orgânicos que serão entregues à Cáritas de Maringá para ajudar refugiados e população carente.

  • 📱🏧 DOE EM:
  • PIX 08869227000180
  • Ag:1187-8
  • Cc: 20465-x
  • Banco do Brasil
  • CNPJ: 08.869.227/0001-80
  • ATEMIS
  • Associação de Trabalhadores Ed. Prod. Milton Santos
Voltar a Notícias