Na Cohab, trabalhadores aprovam acordo coletivo de trabalho

24.JUN.2016

Os trabalhadores da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT) aprovaram nesta sexta-feira (24) a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2016/17. A definição contou com apoio de 80% dos 130 funcionários que participaram de assembleia do Senge, Sindaspp e Sindasp.

Aprovação contou com apoio de 80% dos 130 funcionários que participaram da assembleia. Do restante, 17 se abstiveram do voto e 7 votaram pela recusa da proposta

O acordo aprovado contempla reajuste salarial de 9,82%, bem como reflexos nos demais itens financeiros do ACT como auxílio-alimentação e auxílio-creche. A manutenção de benefícios como os abonos de ticket alimentação também estão previstos na proposta votada pelos trabalhadores.

A aprovação, no entanto, não é para toda a proposta da empresa apresentada na assembleia. Do documento enviado pela empresa aos sindicatos para o ACT, os funcionários definiram por não votar o item 4, referente a incorporação de percentual de função gratificada. Clique aqui e confira a proposta da empresa votada na AGE.