Na Copel, trabalhadores recusam proposta e definem pela continuidade das negociações

16.OUT.2017

Engenheiros e demais categorias profissionais da Copel votaram pela continuidade das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/18. Por 61,86% dos votos a proposta da empresa foi recusada. A contagem dos votos foi realizada nesta segunda-feira (16) em Curitiba, na sede da empresa no KM3.

A proposta recusada previa INPC nos salários, estimado em 1,95%, reposição da inflação nos vales educação, refeição e lanche, e abono em equivalente a 50% do salário somado de parte linear de R$ 4.450,00+INPC. O abono, nestas condições, pela proposta da Copel, seria dividido em uma parcela em outubro e a outra em fevereiro de 2018.

Votação reuniu mais de 3,8 mil copelianos em todo o Paraná

Foram realizadas mais de 50 assembleias em todo o Paraná – inclusive na sede do Senge com direito a transmissão via internet-, entre os dias 4 e 13 de outubro. A votação reuniu mais de 3,8 mil trabalhadores, dos quais 2.357 indicaram “não” à proposta da Copel, 1.388 votaram pela aprovação, e 65 ou se abstiveram ou votaram nulo/branco.

Com o resultado, o Senge e demais sindicatos do Coletivo Sindical enviarão ofício à Copel solicitando retomada das negociações dos trabalhadores.