Nova direção do Senge-PR toma posse virtualmente

Primeira reunião da diretoria recompôs coletivos e avaliou combate ao Covid-19

02.JUN.2020

A nova direção do Senge-PR tomou posse na segunda-feira (1). Ela assume o sindicato pelos próximos três anos. A gestão Senge Unido, Forte e Resistente foi eleita em pleito inédito para o sindicato. Devido a pandemia de Covid-19, a votação aconteceu integralmente por meio virtual. Os associados votaram no sistema eletrônico do CREA-PR e, em alguns casos, por e-mail.

A posse da nova diretoria colegiada aconteceu sem cerimônia pública e já colocando a “mão na massa”. Em reunião virtual, os diretores debateram a recomposição do Coletivo de Mulheres e do Conselho Editorial. A mudança visa ampliar a pauta das mulheres na entidade e ainda ampliar os assuntos debatidos pelo sindicato.

Outro tema da reunião virtual da nova direção foi a avaliação das condições de trabalho nas empresas frente à pandemia COVID-19. O Senge-PR tem atuado politicamente e juridicamente para que os engenheiros não corram exposição social desde o começo da pandemia. Além disso, questões trabalhistas como a MP 936, que permitiu suspensão ou redução do contrato de trabalho são focos da atuação do sindicato.