O Paraná banca o agronegócio e deve apoio à agricultura familiar

Senge Play Videocast conversou com o deputado Tadeu Veneri sobre o papel do estado no campo

Deputado Tadeu Veneri participa do videocast Senge Play
Comunicação
16.JUL.2021

Antes de a comida chegar ao prato, do grão ser colhido, da semente adubada florescer, existe um caminho que envolve muitos atores e etapas. O Agronegócio, a agricultura familiar, o agrotóxico, a fiscalização, a plantação orgânica e agroecológica, o incentivo financeiro e a desoneração fiscal e até a hortinha no quintal de casa. 

Esses são alguns assuntos abordados no VideoCast Senge Play “O papel do estado no campo”. Nesta conversa com o deputado estadual Tadeu Veneri, ele comenta como o governo do Paraná concede bilionários benefícios econômicos e isenções fiscais ao setor do agronegócio paranaense. Para Veneri, o agro é dependente do estado e a balança é desigual em relação ao apoio dado à agricultura familiar.

A entrevista também aborda o uso abusivo de agrotóxicos no campo brasileiro, a contaminação da água e como o Paraná pode encontrar soluções para uma agricultura sustentável.

Veneri tem seus mandatos parlamentares foram construídos nas lutas populares e sindicais e no compromisso com a defesa da classe trabalhadora.

Entre seus projetos e leis, Tadeu Veneri instituiu o Dia Estadual da Juventude Rural a ser comemorado anualmente em 15 de julho e tem atuado contra o agronegócio e em defesa dos agricultores familiares.

ASSISTA O VIDEOCAST

Ouça o podcast clicando aqui
Voltar a Notícias