Palestra apresenta os impactos da reforma Trabalhista para os engenheiros

28.AGO.2017

Como a reforma Trabalhista afeta a vida profissional dos engenheiros e engenheiras? Para responder a essa pergunta, o Senge-PR convida o advogado Dr. Claudio Santos da Silva para ministrar a palestra “Impactos da Reforma Trabalhista para os engenheiros”, no dia 29 de agosto, terça-feira, às 19h. A atividade será no auditório da sede do Senge em Curitiba.

Claudio Santos da Silva tem extenso currículo no campo dos direitos trabalhistas. É especializado em assessoria e consultoria a Entidades Sindicais e atuação perante os Tribunais Superiores; mestre em Direito das Relações Internacionais pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e professor de Direito do Trabalho na mesma instituição; conselheiro da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF); vice-presidente da Comissão de Direito Sindical e Associativo da OAB/DF ; membro da Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho (JUTRA); e autor do livro Liberdade Sindical no Direito Internacional do Trabalho – Reflexões orientadas pela Convenção n. 87 da OIT (Ltr, 2011).

O evento tem como objeto esmiuçar os aspectos da reforma para a categoria dos engenheiros, em especial no que se refere aos seguintes pontos: regulamentação da contratação de autônomo; estipulação de condições de trabalho indiscutíveis; arbitragem para solução de conflito; negociado sobre o legislado; programas de demissão voluntária; quitação anual de passivo trabalhista; e terceirização.

“Nossa intenção é possibilitar que a categoria entenda como a reforma irá mudar as relações de trabalho”, explica o presidente do Senge-PR, engenheiro agrônomo Carlos Bittencourt. Ele frisa a posição contrária do sindicato às mudanças aprovadas no Congresso e sancionadas pelo presidente Michel Temer (PMDB): “O Senge Paraná foi e continua sendo contra o que o legislativo e o executivo federal fizeram com a legislação trabalhista. É um verdadeiro desmonte que irá piorar as condições de vida da nossa categoria e todos os demais trabalhadores. Por isso precisamos continuar a resistir aos retrocessos e a lutar pela manutenção dos nossos direitos”, completa.

O prazo para se inscrever é dia 28 de agosto, segunda-feira. Para se inscrever, basta preencher o formulário abaixo:

Anote aí:
Quando: Dia 29 de agosto, terça-feira, às 19h
Local: Auditório do Senge-PR, Rua Marechal Deodoro, 630 – 22º andar, conjunto 2201, Centro Comercial Itália, Centro de Curitiba.

Post_Facebook_Reforma_Trabalhista