Palestra da Prefeitura de Cascavel é assédio contra servidores municipais

NOTA DE REPÚDIO: Durante a pandemia, funcionalismo mostrou seu valor e dedicação

Comunicação
27.OUT.2021

O título de uma palestra que ocorre hoje (27), em Cascavel, pode parecer apenas piada de mau gosto, mas não é. Às vésperas do Dia do Servidor Público, dizer para que o servidor “Seja forte, trabalhe duro, sirva e não encha o saco” remete ao antigo bordão “manda quem pode, obedece quem tem juízo”. E o pior do tema da palestra é que o evento é organizado pela Prefeitura local e pode indicar muito sobre como a gestão municipal enxerga o funcionalismo.

É extremamente lamentável que trabalhadores e trabalhadoras, em especial do serviço público, tenham que conviver com este tipo de descrédito (e porque não dizer assédio?) proferido justamente por quem não tem nenhum mérito em avaliá-los. A pandemia deveria ensinar para muitas pessoas do setor privado, para a sociedade e para autoridades públicas que foram justamente esses servidores da saúde, educação, segurança, assistência social e demais órgãos que trabalharam duro, serviram duro, muitos arriscando-se na linha de frente, enquanto que muitos ficaram no conforto do seu lar. 

Em um momento em que se retiram direitos dos trabalhadores, que se impossibilita o acesso a aposentadoria, que congelam salários do funcionalismo e que agora querem ampliar o jeitinho e o “quem indica” com a PEC 32, a atitude revela mais uma vez o despreparo de muitos gestores públicos de momento com a “coisa pública” e o interesse coletivo. 

O Senge-PR repudia esse tipo de comportamento e cobra seriedade de vereadores, prefeitos, governadores, deputados e presidente.

Do outro lado, se solidariza com o funcionalismo municipal de Cascavel, do Paraná e do Brasil, bem como todos os trabalhadores que trabalham muito, ganham pouco e lutam por direitos.

Com a palavra, o Exmo Sr Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos da Silva, para que explique-se.

Voltar a Notícias