Para jornalista, o Brasil vive o golpe da mídia e da toga

Senge Paraná
14.JUL.2017

“Não existe jornalismo, existe militância política partidária midiática. É uma associação da mídia com o judiciário”, afirma o jornalista Esmael Morais durante o IV Simpósio SOS Brasil Soberano, no dia 14, em Curitiba-PR.

content_sem_titulo-1

O jornalista defende que não há como desvincular o debate em torno de um projeto alternativo para nação, sem pensar a comunicação, sem disputar a opinião pública. Para ele, a atual conjuntura é uma conjuntura de golpe, no qual a mídia faz uso do direito para combate ao adversário político, no caso, o ex-presidente Lula. “O que tivemos foi uma acusação capenga, muito fraca, mostrando que se trata de um golpe de estado”, afirma.

“É um golpe da toga que leva o Brasil da esquerda para direita sem a necessidade de um voto sequer”. É o que Esmael Morais chama de oficialização da opinião, a sociedade discute questões jurídicas, não discutem projeto de país. “A Lava Jato não é combate a corrupção, é viabilizar o golpe, tirar a Dilma, tirar direitos e inviabilizar uma candidatura popular”, conclui.

Por Marine Moraes, do Senge-PE | Foto: Giorgia Prates

Voltar a Notícias