Parte da taxa dos engenheiros da Itaipu é doada a instituições de caridade

22.MAR.2016

Três instituições de caridade de Foz do Iguaçu foram beneficiadas com a decisão dos engenheiros da Itaipu em doar os mais de R$ 22 mil recolhidos pela Regional do Senge referente a 50% da taxa assistencial. As doações foram realizadas no último dia 11 de março pelos diretores da Regional Rogério Diniz Siqueira e Laurindo Renó Costa, e pela secretária Simone Gonçalves.

Entrega da doação ao Lar dos Velhinhos

Isso é uma prova de que o Sindicato pode ir muito além das questões corporativas e atuar de forma solidária ajudando a sociedade. É um recurso dos profissionais de engenharia que será muito bem empregado para melhorar a qualidade de vida das comunidades carentes de Foz do Iguaçu”, afirma o diretor do Senge, Rogério Diniz Siqueira.

Doação ao Projeto Esperança e Vida

A taxa assistencial é recolhida sempre após a finalização de um acordo ou convenção coletiva, e sua destinação é custear gastos de campanha salarial, como pagamento de deslocamento de dirigentes sindicais, assessorias econômica e jurídica especializadas e materiais de comunicação.A decisão de doar 50% do valor arrecadado a instituições de caridade foi tomada em assembleia da categoria dos engenheiros.

Doação ao Centro de Nutrição Infantil

Dos R$ 22.175 mil referente aos 50% da taxa recolhida com o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/16, R$ 15 mil foram doados ao Lar dos Velhinhos, cujo valor será aplicado na construção da lavanderia; R$ 3.932,64 ao Centro de Nutrição Infantil para compra de leite de diversos tipos para assistência nutricional de crianças e R$ 3.243 ao Projeto Esperança e Vida, que aplicará o valor na construção de área esportiva.Clique aqui e confira as notas e prestação de contas das doações da taxa assistencial.