Participe da eleição de conselheiro do Senge-PR nas Câmaras Especializadas do Crea-PR

Neste ano a renovação do terço do Senge no Crea conta com vagas para as Câmaras de Elétrica, Mecânica, Civil, Agronomia e Química

12.NOV.2019

De 18 a 27 de novembro estarão abertas as inscrições para as chapas candidatas às vagas de conselheiros do Senge nas Câmaras Especializadas do Crea. Serão seis vagas neste ano: uma para a Câmara de Engenharia Mecânica (titulares e suplentes de cada chapa), uma para a Câmara de Engenharia Elétrica (titular e suplente por chapa), uma para a Câmara de Agronomia (titular e suplente), uma para a Câmara de Engenharia Química (titular e suplente) e duas  para a Câmara de Civil (2 titulares e dois suplentes). As candidaturas deverão ser feitas apenas por chapas, com um titular e um suplente para cada vaga.

As inscrições devem ser realizadas na sede do Senge-PR em Curitiba e nas regionais do sindicato nas cidades de Campo Mourão, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Sudoeste (Francisco Beltrão), Maringá e Londrina, conforme endereços e horários disponíveis no site.

Para se candidatar, o engenheiro tem que estar com as mensalidades/anuidade em dia com o Sindicato; ser sócio há, no mínimo, quatro meses antes da eleição (ou seja, desde 30 de julho de 2019); e estar em dia no Conselho.

Para realizar a inscrição é necessário registrar a chapa completa, formada pelo(a) candidato(a) a conselheiro(a) titular e pelo(a) suplente. Junto à inscrição, deve ser registrada uma proposta de trabalho com até 500 caracteres. Os mandatos de conselheiro duram três anos. Todos os anos, o Crea-PR renova 1/3 de seus membros.

A eleição dos representantes acontecerá no dia 30 de novembro, às 11h, na sede do Senge em Curitiba, pelo Conselho Deliberativo do Senge-PR. Nesta data, os candidatos às vagas poderão apresentar suas propostas durante a reunião do Conselho.

O Conselho Deliberativo do Senge-PR é composto pela Diretoria Colegiada, um representante de cada uma das Diretorias Regionais, o representante regional ou seu adjunto no núcleo de São José dos Pinhais, um representante entre os conselheiros do Senge-PR no Crea-PR e um do Conselho Consultivo.

Mais informações pelo e-mail secretaria@senge-pr.org.br.

Confira o edital:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DOS CONSELHEIROS DO SENGE NO CREA

O Diretor Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) convoca eleições para renovação de 1/3 das vagas de conselheiros do sindicato junto às câmaras especializadas do Crea. As inscrições deverão ser por chapas formadas exclusivamente por um titular e um suplente. As eleições atenderão o preenchimento de uma vaga para a Câmara Especializada de Engenharia Elétrica,uma vaga para a Câmara Especializada de Engenharia Mecânica (eng. Mecânica, eng. Industrial e eng, de produção), duas vagas para a Câmara de Engenheria Civil, uma vaga para a Câmara de Agronomia e uma vaga para a Câmara de Engenharia Química. Estão aptos para inscrição nas chapas engenheiros filiados ao Senge com as obrigações estatutárias em dia; associados há, no mínimo, quatro meses; e registrados no Conselho. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 18 e 27 de novembro, na sede do Senge em Curitiba, sito à Rua Marechal Deodoro, 630, 22 andar, ou nas sedes das Diretorias Regionais do Sindicato em Maringá, Londrina, Campo Mourão, Sudoeste (Francisco Beltrão), Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu, nos endereços e horários publicados no site do Senge. Para a inscrição da chapa é obrigatório o fornecimento de cópias de documento pessoal e identificação profissional junto ao Crea-PR, bem como proposta de trabalho para o triênio de ao menos 500 caracteres. A apresentação das chapas e a votação serão às 11h do dia 30 de novembro, pelo Conselho deliberativo do Senge-PR.

Curitiba, 12 de novembro de 2019.

Carlos Roberto Bittencourt

Diretor Presidente do Senge-PR