Presidente do Senge-PR participa de abertura de seminário promovido pelo Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical

26.SET.2018

pato

Nesta quarta-feira (26), Pato Branco recebeu o seminário “Como Combater as Atitudes Antissindicais das Empresas Depois da Reforma Trabalhista”, realizado pelo Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical, organizado pelas Centrais Sindicais do estado e pelo Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR), com apoio do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

O seminário foi seguido de uma audiência pública, palestras e debates com sindicalistas e procuradores do Trabalho, e aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Pato Branco. O presidente do Senge-PR, Carlos Roberto Bittencourt, esteve presente na abertura do evento.

O Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical realiza reuniões mensais com o objetivo de proporcionar um espaço para que o MPT/PR e entidades sindicais possam construir uma narrativa conjunta de efetiva promoção da liberdade sindical.