Pressionado, governo recua e retira pacotaço para “reexame”

12.FEV.2015

O governo do Estado, em comunicado divulgado em nome do secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, ao presidente da Assembleia, Ademar Traiano, solicitou a retirada dos projetos PLC 06/2015 e PLO 60/2015  para reexame, “em virtude das manifestações ocorridas e também para garantir a integridade física e segurança das senhoras e senhores parlamentares”.

Os projetos que o governo pretendia aprovar em regime de Comissão Geral (o popular tratoraço) mexem em direitos adquiridos dos servidores públicos e desvirtua a aplicação dos recursos da previdência. Desde que as matérias foram encaminhadas à Assembleia Legislativa, no início desta semana, o Sindicato dos Engenheiros  manteve-se mobilizado, se somando às manifestações organizadas pelo Fórum de Entidades Sindicais, do qual participam 16 entidades, e também sensível à causa dos professores e de todo o funcionalismo.

Nesta quinta-feira, 12, data em que o governo recuou de sua intenção, o dia foi marcado por intensa mobilização e confronto da polícia com manifestantes no interior da Assembleia Legislativa do Paraná.

O Senge-PR mantém a sua posição em defesa dos servidores públicos, e contra ao pacotaço do governo Richa, e permanecerá mobilizado neste sentido.