Proposta de dissídio da Conab será votada nesta sexta-feira

04.MAIO.2017

O Senge realizará nesta sexta-feira (5) assembleia para votação da proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o Dissídio Coletivo do acordo trabalhista da Conab. Todas as engenheiras e engenheiros podem participar da votação, sendo sindicalizados ou não.

A assembleia será na sede da empresa, às 14 horas. A negociação é nacional e o Senge participa junto à Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) da campanha deste ano.

A proposta apresentada pelo TST e que irá à votação é de correção salarial de 7,97%, que é o percentual equivalente ao índice IPCA (8,97%) menos 1%. Nos benefícios sociais do acordo, a proposta é de aplicação do índice cheio, de 8,97% para todas as cláusulas. Já o auxílio-alimentação também sofrerá alteração na quantidade de créditos mensais, passando de 23 para 25 unidades.