Proposta para Acordo é votada em assembleia na Cohab-CT nesta quinta

30.JUL.2014

Os empregados da Cohab-CT realizarão nesta quinta-feira (31), assembleia para votar a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2014/15. Na Cohab, além do Senge-PR, participam das negociações o Sindaspp, SindArq e Sindasp. Durante várias rodadas de negociação, as entidades cobraram o atendimento às reivindicações dos empregados da empresa, cujos salários estão defasados ante o mercado.

A Cohab, alegando dependência dos repasses da Prefeitura de Curitiba, no entanto, demonstrou-se irredutível em oferecer aumento real aos empregados. Na proposta a ser votada nesta quinta-feira, além de outros itens, a empresa oferece o índice previsto na Convenção Coletiva do Setor, de 8%. Porém, parcelado em seis vezes, com última correção prevista para fevereiro de 2015, e sem pagamento de valores retroativos.