Regional do Senge-PR em Campo Mourão faz entrega de cestas básicas

Ação integra campanha do Senge-PR de combate à fome

73 cestas foram doadas em Campo Mourão
12.JUL.2021

As doações dos profissionais da engenharia têm ajudado muita gente no estado. Após o sindicato ter feito doação para o Marmitas das Terra, que faz entrega de refeições às quartas-feiras no centro de Curitiba e em ocupações, chegou a vez da Regional de Campo Mourão doar alimentos para as pessoas mais necessitadas. O Brasil possui 19 milhões de brasileiros com fome e mais de 116 milhões com algum grau de insegurança alimentar. É contra essa realidade que a regional participa desta fase.

Aliado a entidades da região como Sindiscam, Sindsaúde, APP Sindicato e Sindicato dos Bancários, o Senge-PR Regional de Campo Mourão entregou 73 cestas básicas para 73 famílias. O foco da ação foi atender famílias indígenas e de bairros mais pobres. Além das cestas, o MST vai doar 150 kg de mandioca e mais 150 kg de batata doce e hortaliças produzidas no acampamento Valdair Roque, em Quinta do Sol (PR).

Confira galeria de imagens

Combata a fome

A regional de Campo Mourão deve manter a doação de cestas básicas para os próximos meses. Para contribuir, você pode doar dinheiro para uma conta. O valor será revertido em mais cestas básicas. O valor médio de uma cesta é R$ 100. Na cidade, doe para Banco Itaú – Agência: 0318 – Conta poupança: 92375-3. Chave PIX: (44) 9 9914-2233 (Leonice Cazarin de Mattos Silva e Sebastião Mauro).

Além de Campo Mourão, as demais regionais do Senge-PR estão se organizando para arrecadar recursos e fazer doações. No mês que vem a regional de Foz do Iguaçu deve promover uma doação e ainda realizar eventos.

O Senge-PR conta com seu apoio na Campanha Senge Solidário Contra a Fome.  Contribua com a doação de qualquer valor, como depósito ou transferência, na conta da Associação de Cooperação Agrícola e Reforma Agrária do Paraná (ACAP): CNPJ: 02.881.494/0001-96

Veja mais: Campanha Solidária contra a fome