Inscrições das chapas para conselheiro do Senge no Crea encerram nesta sexta-feira. Participe!

04.DEZ.2014

Encerra nesta sexta-feira (5) o prazo para inscrição de chapas para concorrer as eleições de renovação dos conselheiros do Senge-PR no Conselho Regional de Engenharia do Paraná (Crea-PR). A inscrição deve ser realizada na sede do Senge-PR em Curitiba e nas regionais do sindicato nas cidades de Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco, Maringá e Londrina. Confira no site do Sindicato os endereços das regionais. Os mandatos de conselheiro duram três anos. As eleições deste ano será para a gestão 2015/17. Todos os anos, o Crea-PR renova 1/3 de seus membros.

Nesta eleição, há seis vagas para conselheiros: quatro para a câmara de engenharia elétrica, uma para a câmara de mecânica/metalúrgica e uma para engenharia de segurança do trabalho. Além dessas vagas, haverá eleição para suplência da câmara de engenharia química, com mandato de dois anos, para a gestão 2015/16. Podem se inscrever todos os associados que fazem parte destas modalidades de engenharia, com as mensalidades em dia com o sindicato e com o Crea-PR.

Para realizar a inscrição é necessário registrar a chapa completa, formada pelo(a) candidato(a) a conselheiro(a) titular e pelo(a) suplente. Junto à inscrição, deve ser registrada uma proposta de trabalho com até 500 caracteres. No dia 7 de dezembro, o Senge-PR divulgará em seu site os nomes dos candidatos inscritos, bem como suas propostas de trabalho.

A eleição dos representantes do Senge-PR no Crea-PR acontecerá no dia 15 de dezembro, das 8 horas às 18 horas. As eleições serão realizadas pelo sistema eleitoral eletrônico do Crea-PR, através do acesso restrito.