Sem apresentar explicações, Fundação Copel muda seguradora e suspende reajuste indevido

Em ofício enviado à entidade, Senge-PR questionou o aumento de 33% nos prêmios da Apólice de Seguro de Vida

Foto: Divulgação
Comunicação
27.OUT.2021

Em comunicado enviado nesta terça-feira, 26 de outubro, a Fundação Copel informou aos segurados a mudança da seguradora Tokio Marine, vencedora de processo seletivo realizado em julho deste ano, para a seguradora Mongeral.

Segundo a entidade, a mudança de seguradora garante que os segurados não sofram o reajuste de 33% nos prêmios da Apólice de Seguro de Vida, informado pela Fundação Copel em nove de setembro de 2021. Os participantes que cancelaram a apólice de seguros em agosto e setembro também poderão retornar sem prejuízo no contrato.

No início de outubro, o Senge-PR enviou ofício à Fundação Copel questionando o reajuste da Tokio Marine, que contrariava o Edital do Processo Seletivo para Contratação de Corretora e Seguradora de Seguro de Vida em Grupo e de Acidentes Pessoais Coletivos, especificamente a Cláusula 6.2.4. Manutenção das Atuais Coberturas, tópico “Manutenção das taxas”, que previa que: “as taxas de prêmios, após a assinatura do contrato, deverão ser mantidas sem ajuste durante a sua vigência (12 meses)”.

Este ofício não foi respondido pela Fundação Copel, mas a entidade agora cita o aumento no comunicado de mudança de seguradora. O Senge-PR ainda quer saber, porque foi autorizado à Tokio Marine desrespeitar os termos do edital de seleção? Se o reajuste era legal, porque a seguradora foi substituída? Este episódio demonstra a necessidade de maior transparência dentro da Fundação Copel, que por dois meses permitiu que esta flagrante violação das regras do processo seletivo causasse dores de cabeça para os representados do Senge-PR e demais trabalhadores que dependem da entidade.

Voltar a Notícias