Semana do Jovem Engenheiro reúne centenas de estudantes em Londrina

31.MAIO.2016

Centenas de estudantes das mais variadas áreas da engenharia estão reunidos em Londrina na Semana do Jovem Engenheiro para trocar experiências e debater temas estruturais para o desenvolvimento de nossas cidades, estados e País. O evento, promovido pelo Senge Jovem londrinense, que começou ontem e segue até este 1º de junho, teve em sua abertura palestra do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR), engenheiro civil, Joel Krüger, que tratou de Mobilidade Urbana. O tema, inclusive, será ponto central do 4º Seminário Internacional de Acessibilidade (4º SIA), a ser promovido pelo Crea-PR, entre os dias 29 e 30 de junho em Curitiba.

Promovido pelo Senge Jovem de Londrina e pela regional do Sindicato, o evento reúne 350 estudantes das mais variadas modalidades de engenharia da região

Os anfitriões da Semana do Jovem Engenheiro, diretor-presidente do Senge-PR, engenheiro agrônomo Carlos Roberto Bittencourt e o diretor regional do sindicato em Londrina, engenheiro eletricista Nilton Camargo Costa, receberam os futuros engenheiros com a apresentação do novo vídeo institucional do Senge. O audiovisual apresenta as ações da entidade em favor dos direitos dos profissionais de engenharia e na defesa de políticas públicas para o benefício da sociedade realizadas ao longo de mais de 80 anos.

Na cerimônia de abertura do evento, o presidente do Senge apresentou o novo vídeo institucional do Sindicato.

“A participação maciça de estudantes de todas as áreas da engenharia mostra que o trabalho de orientação proposto pelo Senge Jovem está no rumo certo. O êxito da Semana do Jovem Engenheiro se deve, em grande parte, à dedicação dos integrantes do Senge Jovem de Londrina numa ação que inspira o nosso sindicato a continuar firme no trabalho de suporte àqueles que serão os responsáveis pela engenharia do futuro”, afirma o presidente do Senge-PR, Carlos Roberto Bittencourt.

Infraestrutura, Mobilidade Urbana e Energia estão no foco dos debates do que é realizado no Anfiteatro Cyro Grossi, da UEL. A Semana do Jovem Engenheiro de Londrina é a segunda edição de um evento que foi aberto em Foz do Iguaçu, entre os dias 27 e 30 de abril de 2015. No calendário de eventos do Senge Jovem deste ano de 2016 está prevista, para o mês de julho, a realização de um encontro estadual de jovens engenheiros, em Curitiba, além de outras atividades nas regionais do Senge.

Mais informações você encontra em facebook.com/jovemengenheirolondrina/

Acesse, curta a página e participe!

Assista aqui o novo vídeo institucional do Senge.