Semana mundial de amamentação amplia políticas para trabalhadoras

Salas de Alimentação em UBS e dicas de armazenamento do leite

Imagem: Unimed
Comunicação
01.AGO.2023

De 1 a 8 de agosto acontece a Semana Mundial de Amamentação. É um importante período de conscientização para mães, pais, familiares e sociedade. Para marcar a semana, um projeto piloto do Ministério da Saúde está em fase de implantação. Esse projeto oferta Salas de amamentação em Unidades Básicas de Saúde. Segundo o Governo Federal, a campanha de amamentação está voltada às trabalhadoras para atingir a meta de 70% de aleitamento exclusivo até 2030 e visa apoiar mães que trabalham fora, especialmente aquelas que estão no mercado informal e não têm o amparo da legislação.

Já a Unimed, parceira do Plano de Saúde do Senge-PR, oferece dicas de amamentação para quem volta ao trabalho presencial. A gente sabe que esse período costuma gerar insegurança seja pela decisão de quem cuidará do bebê ou pela dúvida se ele estará seguro sem a mãe. Mas há também um medo que costuma tirar o sono de muitas delas: como manter a amamentação mesmo trabalhando fora de casa?

A dica é do armazenamento adequado do leite. Para que o bebê tenha leite suficiente durante o período em que estiver fora de casa, 15 dias antes de retornar ao trabalho inicie a retirada do leite. A ordenha pode ser feita manualmente ou com o auxílio de bombas manuais ou elétricas.

SAIBA MAIS SOBRE O ARMAZENAMENTO | https://x.gd/p7dir 

SALAS DE AMAMENTAÇÃO | https://x.gd/5F6gu 

VENHA PARA O SENGE UNIMED | Os engenheiros associados ao Senge-PR podem aderir ao plano de saúde da Unimed Paraná com preços mais atrativos. O Sistema Unimed é formado por 375 cooperativas médicas. FAÇA UMA SIMULAÇÃO | www.senge-pr.org.br/senge-unimed/ 

Voltar a Notícias