Senge apoia greve de servidores da Agricultura e do Meio Ambiente

Senge Paraná
27.MAIO.2015

Em assembleias realizadas nesta semana, os servidores públicos dos setores da Agricultura e Abastecimento e do Meio Ambiente do Paraná decidiram paralisar as atividades e se unir às demais categorias do funcionalismo estadual em defesa do reajuste mínimo, pelo governo, de 8,17% nos salários, que corresponde a inflação medida pelo IPCA. O Senge-PR está ao lado do Sindiseab, sindicato majoritário das categorias, no apoio ao movimento grevista.

Servidores da Seab na assembleia em que foi definida a paralisação.
Servidores da Agricultura decidiram pela greve em assembleia realizada na tarde de terça-feira.

A proposta governista, de reajustar os salários em 5% com desembolso em duas parcelas, não é aceita pelos funcionários dos quadros do Estado. O pagamento de outras pendências financeiras e a realização de concursos para a recomposição dos quadros também incluem a pauta de reivindicações do funcionalismo nas áreas da Agricultura e Meio Ambiente.

Os trabalhadores do sistema SEMA, que inclui, além dos servidores da Secretaria, os que atuam no Instituto Ambiental do Paraná (IAP), no Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG) e Águas Paraná, entraram em greve já na segunda-feira, dia 25.

Na próxima terça-feira, 2 de junho, irão cruzar os braços os servidores da Secretaria de Estado da Agricultura e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), conforme decisão tomada em assembleia, realizada na tarde de terça-feira, 26. No dia 8 de junho será realizada outra assembleia das categorias.

 

Voltar a Notícias