Senge assina acordo de trabalho dos engenheiros da Fundação Parque Tecnológico da Itaipu

05.FEV.2016

O Senge protocolou no sistema mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos profissionais de engenharia que atuam na Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) para 2015/16. Registrado no MTE na última terça-feira (2), o documento, que pode ser acessado no site do Senge, tem vigência de 1.º de setembro de 2015 a 3 de agosto de 2016.

Conforme determinação dos trabalhadores com a aprovação da cláusula 28ª em assembleia realizada pelas entidades, está previsto o desconto com a finalização do ACT de 1% sobre o valor do salário de fevereiro de 2016 a taxa de negociação.

Quem não é associado ao Senge tem até a próxima quinta-feira (11) para se opor ao recolhimento da taxa. Para tanto, o engenheiro funcionário do FPTI deverá protocolar pessoalmente carta de oposição na sede do Senge em Curitiba ou em Foz do Iguaçu. O documento deve conter RG, CPF, Nome e CNPJ da empresa. A via contendo o protocolo de recebimento do Senge deve ser enviada pelo empregado ao RH da empresa até o dia 12 de fevereiro.

Em Curitiba, a sede do Senge fica na Rua Marechal Deodoro, 630, 22.º andar, sala 2201, Centro Comercial Itália. Em Foz do Iguaçu, a sede da Regional do Senge fica na Rua Almirante. Barroso, 1293 – Sala 09 – Edifício Pedro Basso Centro – Foz do Iguaçu.