Senge defende mobilização permanente de entidades e da sociedade contra atos arbitrários do governo

13.FEV.2015

O Senge-PR permanece mobilizado e unido às demais entidades sindicais paranaenses contra a possibilidade de o governo voltar à carga na tentativa de aprovar o pacote de leis que, sob o título de ‘medidas de austeridade’, mascaram a má gestão pública, prejudicam os servidores e a sociedade e transferem a terceiros uma responsabilidade exclusiva do Poder Executivo.

Na opinião do presidente do Senge-PR, engenheiro Carlos Roberto Bittencourt, foi um marco histórico e de força a manifestação popular e de lideranças da sociedade organizada paranaense, que levou o governo do Paraná a recuar da tentativa de aprovação, em regime de ‘tratoraço’ (Comissão Geral), os projetos PLC 06/2015 e PLO 60/2015, que mexem em direitos adquiridos dos servidores públicos e desvirtua a aplicação dos recursos da previdência.

Bittencourt: "Foi uma reação necessária à tentativa antidemocrática de aprovar leis que afetam a população, em regime de Comissão Geral,  sem transparência e discussão prévia."
Bittencourt: “Professores, engenheiros, trabalhadores de diversas categorias, estudantes, homens e mulheres estiveram unidos por uma causa comum. É uma luta que não acaba aqui, mas que fortalece um movimento maior e permanente em prol de todos os paranaenses”.

“Há muito tempo não se via a união do povo e de todos os sindicatos pelo interesse público, pelos trabalhadores e pela sociedade como um todo.Foi uma reação necessária à tentativa antidemocrática de aprovar leis que afetam a população, em regime de Comissão Geral, sem transparência e discussão prévia. O tratoraço que o governo tentou impor é um desrespeito a todos os paranaenses e ao Poder Legislativo, porque retira do parlamento a prerrogativa do debate e da discussão da legislação por representantes eleitos pelo povo”.

Para Bittencourt, a união de lideranças e representantes de entidades das mais diversas categorias se fortalece neste momento e deve ser permanente. “Professores, engenheiros, trabalhadores de diversas categorias, estudantes, homens e mulheres estiveram unidos por uma causa comum em frente da Assembleia Legislativa do Paraná. Foram quatro dias consecutivos de luta que não acaba aqui, mas que fortalece um movimento maior e permanente em prol de todos os paranaenses”, afirma o presidente do Senge-PR.

Desde que as matérias foram encaminhadas à Assembleia Legislativa, em 4 de fevereiro, o Sindicato dos Engenheiros manteve-se mobilizado, se somando às manifestações organizadas pelo Fórum de Entidades Sindicais e também sensível à causa dos professores e de todo o funcionalismo.

O Sindicato dos Engenheiros enviou ofício ao governador, à vice-governadora, aos secretários de Estado e a cada um dos 54 deputados estaduais se manifestando em defesa dos funcionalismo e contrário ao pacotaço do governo.