Senge e Sinefi se reúnem com diretor jurídico de Itaipu

Encontro serviu para recepcionar o profissional com vasta experiência com o poder público

Comunicação
05.MAIO.2023

  📱 Receba as notícias do Senge-PR em sua mão. Clique e entre na Lista de Transmissão wa.me/message/M3IY4UNWS3AEN1

Diretores do Senge-PR e do Sinefi se reuniram com o novo Diretor Jurídico de Itaipu, Luiz Fernando Ferreira Delazari. O encontro aconteceu no último dia 3 de abril e serviu para recepcionar o profissional com vasta experiência com o poder público. Na reunião, as entidades fizeram um breve histórico da relação sindical com a empresa e fizeram votos de novo modelo de negociação e relacionamento.

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Delazari é especialista em Gestão de Compliance pelo Instituto Insper e mestre em Direito Constitucional pela Unibrasil. Foi promotor de justiça no Ministério Público do Estado do Paraná e secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, além de assessor jurídico parlamentar no Senado Federal. Ao recepcionar os sindicatos, disse da importância das entidades na representação dos trabalhadores e de um novo foco em Itaipu, preocupado com o bem estar social.

Já o presidente do Senge-PR, Leandro Grassmann, e os diretores regionais de Foz do Iguaçu, Gilson Branco e Elmar Pessoa Silva, enfatizaram que a entidade crê em uma gestão de Itaipu mais voltada para os anseios da população e valorização da categoria. Pelo Sinefi participaram Roberto Bispo dos Santos, Robson Cesar Agostini e Assis Paulo Sepp. O sindicato também reforçou a necessidade de uma nova forma de negociação e relação com a binacional. O encontro ainda contou com a participação das assessorias jurídicas de Itaipu e dos sindicatos.

Voltar a Notícias