Senge fecha convenção do setor da Federação do Comércio

04.AGO.2014

O Senge-PR assinou no último dia 28 de julho a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/15 que abrange a todos os engenheiros e profissionais de geociências que atuam no setor representado pela Federação do Comércio do Paraná. A Convenção, além de reajuste salarial de 8%, garante o pagamento do piso normativo dos profissionais de engenharia, previstos na lei 4.950-A.

Outro item do documento é o pagamento de horas extras, que deverá ser realizado de forma escalonada, incidindo o adicional de hora extraordinária de 65% para as primeiras 20 horas trabalhadas e 85% para as horas excedentes até o teto de 40 horas mensais. Para as horas que excederem as 40 mensais, será incidido adicional de 100% como horas extras. Confira cópia da Convenção na seção “Acordos e Convenções” no site do Senge-PR.