Senge Jovem é apresentado em Simpósio Internacional de Ciências Agrárias na PUC

22.SET.2014

O Senge Jovem, projeto do Sindicato dos Engenheiros de suporte à qualificação profissional e inclusão dos estudantes de engenharia em debates e ações pela inovação, valorização profissional e participação sindical, foi apresentado aos participantes do I Simpósio Internacional da Escola de Ciências Agrárias e Medicina Veterinária, da PUC-PR Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Cerca de 40 futuros engenheiros acompanharam a palestra sobre o Mercado de Trabalho de Engenharia, ministrada pelo diretor do Senge-PR, engenheiro eletricista, Leandro Grassmann. O encontro, na sexta-feira, 19, na PUC, foi realizado por solicitação do estudante de Engenharia Florestal da universidade, Luiz Fábio Vieira Santana, e também contou com a presença de Priscila Dizaro, responsável pelo setor de Serviços do sindicato.

O Senge Jovem é a porta aberta do Sindicato aos futuros engenheiros de qualquer idade e universidade. A inscrição é gratuita, aberta a estudantes de qualquer modalidade de engenharia sem o pagamento de taxa ou anuidade. No Senge Jovem o futuro engenheiro tem o suporte do sindicato para vagas de estágio e a oportunidade de fazer cursos de atualização, participar de palestras e seminários gratuitos ou financiados em parte pelo Senge-PR. E ainda tem descontos em uma lista de serviços conveniados ao sindicato. Para saber mais acesse: www.senge-pr.org.br

O II Simpósio Internacional da Escola de Ciências Agrárias e Medicina Veterinária, foi realizado entre os dias 15 e 20 de setembro nos auditórios do bloco amarelo e TUCA no campus Curitiba. O simpósio integrou as semanas acadêmicas dos cursos de Agronomia, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, promovendo a troca de experiências e conhecimento técnico entre profissionais, estudantes, pesquisadores e alunos das áreas, por meio de palestras, debates, dias de campo e eventos sociais.