Senge na Rede | Vamos combater a dengue

Veja como prevenir e o que a engenharia, agronomia e geociências têm feito

Comunicação
05.MAR.2024

SENGE NA REDE  – 𝙑𝘼𝙈𝙊𝙎 𝘾𝙊𝙈𝘽𝘼𝙏𝙀𝙍 𝘼 🅳🅴🅽🅶🆄🅴 | De acordo com o Ministério da Saúde, a dengue faz parte de um grupo de doenças denominadas arboviroses, que se caracterizam por serem causadas por vírus transmitidos por vetores artrópodes. No Brasil, o vetor da dengue é a fêmea do mosquito Aedes aegypti (significa “odioso do Egito). 

🅸🅽🅵🅾🆁🅼🅰🅲🅰🅾 O Governo Federal disponibiliza um site explicando como prevenir e combater o mosquito.

::> https://www.gov.br/saude/pt-br/campanhas-da-saude/2023/combate-ao-mosquito 

O risco é grave. Dados oficiais apontam que o Brasil ultrapassou 1,2 milhão de casos de dengue dois dias após o ‘Dia D de Mobilização Contra a Dengue’ que aconteceu em todos os estados e no Distrito Federal.

𝙀𝙉𝙂𝙀𝙉𝙃𝘼𝙍𝙄𝘼 𝘾𝙊𝙉𝙏𝙍𝘼 𝘼 🅳🅴🅽🅶🆄🅴 | Profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências podem contribuir no combate à dengue. A informação é do CREA-PR. Para ajudar neste combate, pode-se destacar o gerenciamento correto de resíduos sólidos, atividade feita por profissionais ligados às Engenharias, Agronomia e Geociências, que podem atuar em diversas áreas que são diretamente ligadas a medidas preventivas, como explica José Roberto Francisco Behrend, Conselheiro do Crea-PR e Coordenador da Câmara Especializada de Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho – CEAEST. 

“No âmbito da zeladoria urbana, estes profissionais são responsáveis por planejar e gerenciar a manutenção de espaços públicos, contribuindo para a construção de uma paisagem urbana bem cuidada. Espaços públicos adequadamente mantidos não apenas promovem a saúde pública, mas também influenciam positivamente a percepção de cuidado junto à população”, detalha.

SAIBA MAIS: https://www.crea-pr.org.br/ws/2024/02/profissionais-das-engenharias-agronomia-e-geociencias-podem-contribuir-no-combate-a-dengue/

𝗩𝗘𝗡𝗛𝗔 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗢 𝗦𝗘𝗡𝗚𝗘 𝗨𝗡𝗜𝗠𝗘𝗗 | Os engenheiros associados ao Senge-PR podem aderir ao plano de saúde da Unimed Paraná com preços mais atrativos. O Sistema Unimed é formado por 375 cooperativas médicas. FAÇA UMA SIMULAÇÃO | ww.senge-pr.org.br/senge-unimed/

Voltar a Notícias