Senge-PR debate com governo progressões no IDR-PR Iapar Emater

Sindicato realiza reunião virtual para apresentar encaminhamentos

IDR-Paraná. Foto: SEAB
18.FEV.2022

O Senge-PR realiza na próxima quarta-feira (23), às 18h00, reunião virtual com os profissionais do IDR-PR Iapar Emater para discutir  porque o IDR-Paraná IAPAR-EMATER concedeu uma progressão por conclusão de estágio probatório aos engenheiros e depois suprimiu essa progressão. O encontro apresentará o resultado da reunião que a entidade teve com a  Secretaria de Administração e Previdência (SEAP) ocorrida no último dia 18 de fevereiro. A conversa com os profissionais ocorre via Plataforma Zoom.

Na reunião com a SEAP, o sindicato argumentou que os profissionais receberam valores em novembro de 2021, depois a remuneração foi suprimida e, posteriormente, os valores foram descontados em 2022.

“Para além disso, no final do ano de 2021 fora amplamente divulgada a proposta para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, em que estaria previsto o pagamento das progressões e promoções funcionais pendentes de implementação, em razão da pandemia do novo coronavírus e das limitações impostas de caráter orçamentário no âmbito do Estado do Paraná”.

Reunião virtual

O encontro do dia 23 apresenta aos engenheiros e engenheiras do IDR-PR qual é o posicionamento do governo do estado com relação a retirada da progressão. A conversa ainda discute quais são os encaminhamentos para poder recuperar os valores descontados.

Participe solicitando o link no e-mail: negociacao@senge-pr.org.br