Senge-PR e escritório jurídico promovem transmissões ao vivo sobre direitos dos engenheiros

“Lives” acontecem às quintas-feiras e abordam, principalmente, temas ligados à previdência

Comunicação
21.SET.2020

O Senge-PR e o escritório Trindade e Arzeno Advogados Associados realizam uma série de transmissões ao vivo para debater direitos dos engenheiros e engenheiras e sindicalismo. A cada episódio, um tema é abordado. E você pode participar acessando o link do Zoom* do Senge-PR ou assistindo pelas redes sociais da entidade.

As transmissões começam no dia 24 de setembro e se estendem até o fim do ano. Elas serão transmitidas às quintas-feiras, sempre por volta das 19h00. Entre os temas mais recorrentes estão as reformas da previdência e trabalhista, a nova reforma administrativa, os efeitos trabalhistas da pandemia de Covid-19 e saúde do trabalhador.

*Os links de acesso serão divulgados nos boletins do Senge-PR, na lista de transmissão no Whatsapp e nas redes sociais.

ADVOGADOS PALESTRANTES

João Luiz Arzeno da Silva

Integrante do Escritório Trindade e Arzeno, assessoria jurídica do SENGE-PR, entre outras entidades nacionais, regionais e locais e Coordenador Nacional do CNASP – Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos.

Antônio Bazilio Floriani Neto –

Advogado especialista em previdência formado pela PUC Paraná e Doutor em direito econômico pela PUCPR (2020). Diretor Jurídico Adjunto do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP). Presta assessoria jurídica ao SENGE-PR.

PROGRAMAÇÃO

24/09 – O julgamento do tema 942 pelo STF e o impacto da decisão sobre os servidores: Garantir aos servidores públicos expostos a riscos tempo especial para aposentadoria. Veja aqui como foi.

08/10 – Pandemia e previdência: discussão sobre os benefícios por incapacidade. Veja aqui como foi

22/10 – Revisão da vida toda: conheça a tese que pode majorar substancialmente os benefícios previdenciários. Adicione lembrete aqui

05/11 – Reforma da Previdência: há ainda o que ser feito? Conheça as regras de transição e a importância do planejamento previdenciário

19/11 – Tempo especial: considerações sobre este direito com enfoque nas engenharias

26/11 – Doenças graves e a isenção do imposto de renda

03/12 – Processo de aposentadoria: por que buscar os serviços de um especialista?

17/12 – Aposentadoria da pessoa com deficiência: conheça mais sobre este benefício

Voltar a Notícias