Senge-PR lança Comitê de inclusão e diversidade

Reunião virtual visa organizar coletivos e programar ações

Comitê será coordenado pelo engenheiro agrônomo e de segurança do trabalho e diretor do Senge-PR, Verginio Luiz Satngherlin
26.JUN.2023

UM SINDICATO DE TODAS AS BANDEIRAS, CORES E MUITOS COMBATES. Esse é o intuito do Senge-PR ao inovar e desafiar criando o Coletivo de Diversidade e Inclusão. O lançamento será em breve. Antes de uma cerimônia, a entidade organiza encontro virtual em que busca adesão e apoio de entidades para a formação do coletivo. Este será o primeiro coletivo de diversidade e inclusão de um Sindicato de Engenharia do Brasil.

O anúncio da criação do Comitê foi feito durante plenária do CREA-PR com cerca de 200 profissionais. O engenheiro agrônomo e de segurança do trabalho e diretor do Senge-PR, Verginio Luiz Satngherlin, anunciou a criação do Comitê Diversidade e Inclusão do Senge-PR para pessoas LGBTQIA+, como o primeiro do Brasil. O engenheiro contou que esse é um espaço de acolhimento e aproximação de engenheiros e engenheiras LGBTQIA+.

“Estou no segundo ano como conselheiro titular. Fui convidado pelo Senge-PR para compor a diretoria e assumir a diretoria de Diversidade e Inclusão para a comunidade. Como gay, eu sei da dificuldade de ser filho de agricultores, ter feito agronomia há treze anos, e ter entrado no mercado de trabalho, de ter criado uma empresa e exercer meu trabalho profissional. Por outro lado, com essa diretoria, quero abrir para os mais de 100 mil profissionais e para aqueles que se sintam acolhidos pela comunidade LGBTQIA+, nós do Senge-PR estamos criando esse comitê”, reforça o engenheiro agrônomo.

Segundo Verginio, a intenção é “debater e incluir os profissionais que se sintam afastados e que venham a conhecer o conselho e entender que essa é uma comunidade de profissionais, engenheiros, geógrafos, geociências e agrônomos que acolhe todos profissionais. É uma alegria esse comunicado e convidar a participar do comitê”.

Participe

Encaminhe e-mail para senge-pr.org.br e solicite link de acesso.

TRANSMISSÃO AO VIVO | YOUTUBE DO SENGE-PR

📱 Receba as notícias do Senge-PR em sua mão. Clique e entre na Lista de Transmissão wa.me/message/M3IY4UNWS3AEN1