Senge-PR se prepara para relançamento do Programa Senge Jovem

Em primeiro encontro com lideranças estudantis, GT do Senge Jovem reuniu mais de 10 entidades entre capital e interior do Estado

Nos últimos dias 09 e 10 de novembro, o Senge Paraná abriu as portas para um diálogo com membros de diferentes centros acadêmicos e casas de estudantes. O encontro marcou o início de uma série de discussões sobre o cenário das engenharias, agronomia e geociências, dando o pontapé inicial para o relançamento do Programa Senge Jovem no Estado. 

Com encontros realizados em formato híbrido, tanto na capital, Curitiba, quanto nas regionais, com edição apenas no formato presencial em Londrina, a equipe responsável pela reformulação do projeto teve a oportunidade de compreender as demandas e anseios da comunidade estudantil. Essa interação visa aprimorar a atuação do sindicato no fortalecimento das organizações estudantis ligadas às áreas mencionadas.

O Senge Jovem Paraná, presente desde 2013, tem sido um ponto de referência na formação de estudantes das engenharias, agronomia e geociências em todo o estado. Izabela, diretora Regional do Senge em Cascaval e integrante do Senge Jovem, destacou as atividades realizadas ao longo dos últimos 10 anos e ressaltou a importância dessa iniciativa na sua trajetória acadêmica e profissional.

No âmbito do programa, futuros engenheiros e engenheiras têm a oportunidade de debater os rumos da engenharia, compartilhar conhecimentos e ideias, conhecer seus direitos e potencializar a qualificação técnica. O Senge Jovem oferece Ciclos de Palestras, Cafés com Conjuntura Política, apoio para oportunidades profissionais, visitas técnicas e publicações que mantêm os estudantes atualizados sobre as novidades no universo da engenharia.

Destacam-se também os eventos, palestras, encontros e ações realizadas em parceria com estudantes. Ao longo de uma década, o Senge Jovem PR esteve ao lado da comunidade estudantil, fortalecendo a qualificação e defendendo os direitos sociais. Agora, o programa se prepara para um novo ciclo, alinhando suas ações com uma agenda mundial e aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Presente em várias cidades do Paraná, as ações do Senge Jovem serão pensadas a partir das demandas locais, através de projetos e parcerias que visam melhorar a vida das pessoas e proteger o planeta, como prevê a agenda mundial de 2030. 

Para ficar por dentro de tudo que está sendo planejado, basta acompanhar as redes sociais do Senge Paraná. E se você quiser compor o time, é só enviar uma mensagem direta ou conversar com um dos integrantes. Porque por lá, sempre cabe mais um!

Voltar a Notícias