Senge reforça isolamento social durante a pandemia

Em trabalho remoto, entidade disponibiliza agendamento para realizar atendimento de associados

06.JUL.2020

Desde o começo da pandemia, o Senge-PR tem adotado os protocolos de isolamento social recomendados pela Organização Mundial da Saúde. Mas isso não parou o trabalho do sindicato. Mesmo adotando o regime de home office, a entidade tem atendido os engenheiros associados ou não por canais eletrônicos. Esse relacionamento acontece por e-mails, ligações telefônicas e mensagens de Whatsapp.

Dois dos setores mais acionados do sindicato durante a pandemia são de negociação e filiação. Os engenheiros procuram a entidade para tirar dúvidas ou obter informações relacionadas ao plano de saúde da Unimed, como funciona a filiação, para receber e pagar boletos e sobre acordo coletivo.

“Os engenheiros querem saber quanto fica o plano para família, quem pode entrar no plano, se o plano é nacional ou regional e informação como se filiar ao Senge e valor da anuidade.

Nesse primeiro atendimento passo os valores da tabela e repasso as informações para o Grupo Vital para entrar em contato e explicar sobre portabilidade e documentação”, esclarece Elisabete Cripa.

Jurídico

Outro setor que ainda gera demanda de trabalho para o sindicato é o atendimento jurídico. As dúvidas dos associados são respondidas via telefone e e-mail. “O profissional entra em contato com o advogado da entidade pelas mídias fornecidas pela entidade e ele agenda na data e hora do plantão. Aí no dia o escritório liga pro engenheiro”, explica Silva Bednarczuk.

O atendimento Jurídico é feito através do número (41) 99916-6713 ou do e-mail juridico@senge-pr.org.br.

O sindicato, inclusive, abriu um Canal de Denúncias para que os engenheiros possam relatar casos durante a pandemia.

:: Veja aqui como fazer uma denúncia

Trabalho remoto e interno

Além desses setores, demais assuntos podem ser encaminhados para o perfil oficial da entidade no WhatsApp (41) 99162-2398, ou para o e-mail senge-pr@senge-pr.org.br. Embora não acha trabalho presencial na sede ou nas regionais, o atendimento virtual segue sendo realizado com a entidade trabalhando para fechar acordos coletivos de trabalho, defender o direitos e a valorização da engenharia.

• Regional de Cascavel – cascavel@senge-pr.org.br
  • Regional de Foz do Iguaçu – fozdoiguacu@senge-pr.org.br