Sexta é dia de mobililização nacional contra a reforma trabalhista

08.NOV.2017

Nesta sexta-feira (10), sete centrais sindicais mobilizam uma manifestação em Curitiba, como parte do dia nacional de luta contra a reforma trabalhista. O ato terá concentração às 11h na Boca Maldita, Centro da cidade, pela ação unitária de sete Centrais Sindicais. Protestos estão previstos para ocorrer em outros municípios do estado.

O “Dia Nacional de Paralisação” mobilizará todo o Brasil, um dia antes de entrar em vigor a Reforma Trabalhista, considerado um dos maiores retrocessos sociais da história do Brasil. Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre, Palmas, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Salvador, Belém e Teresina são algumas das capitais que já confirmaram mobilizações contra a reforma.

Como já fez nas outras mobilizações nacional contra a retirada de direitos, o Senge Paraná se soma ao ato em Curitiba  e convida engenheiros e a sociedade em geral a participar também. “A reforma trabalhista significa uma violenta antirreforma, que vai desmontar as conquistas históricas de todas as categorias. O que estamos vivendo é um golpe nos direitos dos trabalhadores, e precisamos nos levantar contra isso”, garante o presidente do Senge, Carlos Bittencourt.