Sindicalismo paranaense perde companheiro Jonas Braz

Líder sindicalista faleceu no dia 8 de outubro

Jonas Braz era do STEEM (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia Elétrica de Maringá)
09.OUT.2023

O Senge-PR lamenta a morte do companheiro Jonas Braz, do  STEEM (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia Elétrica de Maringá), que faleceu durante a madrugada de 8 de outubro. O companheiro integrava o Coletivo Sindical da Copel e estava na linha de frente tanto da defesa dos funcionários da empresa contra a venda quanto participava das negociações da data-base e outros benefícios à categoria. Em último evento conjunto, subiu no caminhão de som e defendeu a empresa e os copelianos.

O líder sindicalista foi homenageado com um vídeo pela entidade em que atuava e contou com depoimentos de outras lideranças. O engenheiro eletricista Sérgio Inácio Gomes resgatou a história de Jonas: “Jonas sempre um grande companheiro. Minha tristeza diante da notícia de sua passagem. Expresso meus sentimentos e ao mesmo tempo um misto de gratidão a esse amigo e companheiro, que ao nosso lado sempre lutou pela Copel para que esse patrimônio construído pelo povo do Paraná fosse efetivamente NOSSA. Meus cumprimentos amigo Jonas. Meus sentimentos aos seus familiares”, lamentou .

::. Assista aqui a homenagem do STEEM

Jonas foi durante muitas gestões diretor da Central no Paraná e também da CUT Brasil. Também teve atuação marcante na Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas (FNU) e no Conselho Estadual de Saúde.

O Coletivo Sindical dos Empregados da Copel (CSEC) também lamentou a morte do companheiro. Jimi H Ferreira comentou a perda. “Meus sentimentos aos familiares.  Que o Pai Celestial conforte a todos”, disse.

Jonas Braz foi velado na Capela Central de Maringá e enterrado no Cemitério Municipal de Maringá a partir das 15h00.