Sindicato presta assessoria jurídica durante a pandemia

Atendimentos têm sido feitos por e-mail e por telefone

08.JUL.2020

O Senge-PR segue atendendo os engenheiros associados durante a pandemia de Covid-19. Além da entidade cuidar de processos coletivos, individuais e atuar em negociações coletivas e na proteção de direitos, o departamento jurídico ainda está fazendo atendimentos à associados que têm dúvidas.

A assessoria tem sido feita de forma remota. “O profissional entra em contato com o advogado da entidade pelas mídias fornecidas pela entidade e ele agenda na data e hora do plantão. Aí no dia o escritório liga pro engenheiro”, explica Silva Bednarczuk.

Nos últimos três meses foram agendadas 22 conversas com profissionais, sendo 4 atendimentos em abril, 7 em maio e 11 em junho. Até aqui, os associados fizeram consulta sobre andamento de ação nas áreas trabalhista, previdenciária e administrativa. Também fizeram consulta sobre pedido para aposentadoria. Outro ponto de procura foi sobre direitos e garantias durante a pandemia e sobre rescisão de contrato de trabalho. A MP 936, que definiu acordo de suspensão e redução de jornada de trabalho, também está entra as demandas solicitadas pelos associados.

O atendimento Jurídico é feito através do número (41) 99916-6713 ou do e-mail juridico@senge-pr.org.br. O sindicato, inclusive, abriu um Canal de Denúncias para que os engenheiros possam relatar casos durante a pandemia.

:: Veja aqui como fazer uma denúncia