Sindicatos realizam pesquisa para definir pauta da Copel

Consulta envolve negociações relativas ao Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021

Foto: Reprodução internet
18.JUN.2020

O ano de 2020 está sendo de mudanças, adaptações e muitos cuidados com a saúde. Com o cenário econômico desfavorável, onde vemos as empresas demitindo, reduzindo salários e retirando benefícios devido a pandemia do COVID 19, temos a certeza que precisamos fazer a nossa parte, da melhor forma e com paciência, para que possamos passar por esta turbulência junto com nossos familiares de forma segura.

As entidades sindicais que representam a grande maioria dos trabalhadores da COPEL reforçam seu empenho na busca das melhores condições de trabalho, nos Acordos Coletivos de Trabalho e da Participação nos Lucros e/ou Resultados. Já colhemos muitos frutos do nosso trabalho, através dos benefícios e das negociações realizadas ao longo do tempo.

Diante de tudo e atentos aos acontecimentos que nos rodeiam, os Sindicatos iniciam o processo para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021 com uma pesquisa, que visa consultar a opinião dos trabalhadores da COPEL e subsidiará a pauta que será entregue para a empresa.

Lembramos que a participação é fundamental e estratégica, permitindo assim que todos se manifestem de forma democrática e consciente. A pesquisa ficará disponível até o dia 05/07/2020 e todos podem participar. Após a pesquisa, informaremos aos empregados sobre as assembleias para a aprovação da pauta que será encaminhada para a COPEL.

Segue o link da pesquisa: