Trabalhadores da Cohab rejeitam proposta da empresa para ACT

Empresa ofereceu somente 1,05% de reajuste, numa inflação que chega a 8,90% de acordo com o INPC

22.JUN.2021

Nesta segunda-feira (21) os trabalhadores da Cohab rejeitaram a proposta da empresa para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho. A votação aconteceu virtualmente, entre os dias 19 e 21 de junho.

A decisão veio com 70% dos trabalhadores votando contra a proposta da empresa. A deliberação também questionou sobre a possibilidade de deflagração de greve. Neste caso, 66% dos trabalhadores votaram contra, com 23% favoráveis à greve e 11% de abstenções.

Agora, sindicatos e empresa devem retornar para a mesa de negociação. A negociação da Cohab ocorre desde maio, quando os trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações. Até agora a empresa ofereceu somente 1,05% de reajuste, numa inflação que chega a 8,90% de acordo com o Instituto Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Este índice, somado às perdas acumuladas com o ACT do ano anterior, diminui o poder de compra do trabalhador da Cohab em 11,13%.

O Senge-PR é o seu canal de negociação. Sua participação é muito importante, e possibilita a manutenção das nossas conquistas!