URBS apresenta proposta e Senge-PR convoca base para assembleia

Avaliação e deliberação será virtual e acontece no próximo dia 16 de abril

05.ABR.2024

A URBS encaminhou ao sindicato sua proposta relativa ao Acordo Coletivo de Trabalho em resposta ao ofício da entidade que entregou a pauta ainda no mês de março. A data-base da categoria é 01º de maio. Em virtude disso, o Senge-PR convoca os profissionais lotados nessa empresa de economia mista, sindicalizados ou não, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 16 de abril (terça-feira), a partir das 12h30, para avaliar e deliberar sobre a proposta. A AGE será virtual e acontecerá pela plataforma Zoom.

Na resposta, a empresa afirmou que se limita a repor a inflação (INPC) nas cláusulas financeiras e manter os benefícios e condições já previstas no atual ACT.

“Informamos do aceite quanto a aplicação da data base, bem como, temos que a decisão da URBS para formalização de acordo coletivo ficará restrita a concessão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses (de maio/2023 à abril/2024), sendo aplicado no mês de maio/2024 e em todas as cláusulas financeiras de nosso acordo coletivo de trabalho”, diz o ofício.

Em assembleia de formação de pauta, a categoria aprovou a pauta tratando da valorização financeira e profissional. O documento trata da inflação do período e mais um ganho real. O cenário econômico positivo foi utilizado como argumento para uma valorização financeira. De acordo com o DIEESE, por exemplo, 83,2% dos reajustes tiveram ganho real em janeiro de 2024.

PROGRAME-SE

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Diretor-Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná – Senge-PR, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os profissionais representados por esta entidade, associados ou não, empregados na Urbanização de Curitiba S/A (URBS), para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária da categoria, que será realizada no dia 16 de abril, às 12h30, através do aplicativo de videoconferência Zoom (https://us02web.zoom.us/j/87317958576?pwd=cVhFOU12NEhsY0lzb2EvekpKdmdqZz09 ). A Assembleia Geral Extraordinária terá a seguinte ordem do dia:

• 1. Avaliação e deliberação sobre a proposta da URBS;
  • 2.Informes e encaminhamentos;

Curitiba, 05 de abril de 2024.

Leandro José Grassmann

Diretor-Presidente do Senge-PR